Além disso, o aviso sobre o encerramento do serviço no aplicativo foi substituído por uma tela que dá, ao usuário, duas opções: Mude para o YouTube Music ou Gerenciar seus dados. Esta última alternativa permite baixar toda a biblioteca do aplicativo e deletar as configurações. Caso isso seja feito, o aplicativo será, então, permanentemente removido do celular.

Para gerenciar os dados, ou seja, baixar as músicas da biblioteca, o Google redireciona o usuário ao Google Takeout, onde será possível fazer essa configuração para, posteriormente, utilizar em outro serviço ou no próprio YouTube Music.

Vale lembrar que nas últimas semanas o Google tem aumentado os esforços para disponibilizar no YouTube Music alguns recursos que já são populares no aplicativo de quase uma década, como a possibilidade de usuários do plano gratuito baixarem músicas carregadas no app para reproduzir offline.

Google Play Music tem loja encerrada mostrando que o fim da plataforma está próximo

Não é mais novidade que o Google vai descontinuar o streaming de músicas Play Music para concentrar os usuários somente no serviço YouTube Music. E para continuar dando seguimento neste processo de transição, a gigante das buscas acaba de fechar a loja dentro da quase finada plataforma.

Com isso, o público só vai conseguir realizar a transição do conteúdo para o novo aplicativo, focando em manter os dados e compras que já foram realizados ao longo dos últimos anos. Apesar disso, é preciso acelerar neste processo, já que o Play Music vai ser encerrado de vez no final de 2020.

É importante destacar que, além do encerramento da loja este mês, a interrupção geral do streaming vai ser dar neste mesmo momento a nível global, deixando diversos fãs sem poderem reproduzir as músicas presentes na conta, fazendo com que sejam forçados a migrar o conteúdo.

Isso mostra que o processo de transação organizado pela empresa já está nas últimas fases, então é preciso ficar de olho na próximas etapas para não correr o risco de perder o prazo para aproveitar o conteúdo, bem como ir se adaptando ao YouTube Music, que vai ser a nova ferramenta padrão do sistema.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem