O jogo já havia sido suspenso na App Store após violar as diretrizes da Apple. As responsáveis pelo Android e iOS travam uma batalha contra a Epic Games, que tenta contornar a taxa cobrada pelas lojas de aplicativos em compras dentro do jogo. A briga começou quando a Epic lançou uma nova modalidade de pagamentos dentro de Fortnite: seria possível adquirir conteúdos do jogo diretamente com a desenvolvedora, sem passar pelo método tradicional de compras in-app de Google e Apple.

A principal acusação é de que, por influência direta do Google, a OnePlus foi “forçada” a suspender o acordo que tinha com a Epic. O acordo em questão envolvia aparelhos da fabricante, que já viriam com Fortnite pré-instalado.

A Epic, que certamente já previa uma reação da Apple, parece pronta para a briga. Uma hora após a remoção do Fornite, a empresa entrou com um processo contra a Apple em um tribunal da Califórnia (as 61 páginas as ação aparentemente já estavam prontinhas). Na ação, a Epic acusa a Apple de práticas anticompetitivas e diz que “a Apple se tornou tudo o que combatia: o colosso que quer controlar os mercados, bloquear a competição e impedir a inovação.” A empresa de games chegou até a fazer uma paródia do clássico anúncio publicitário de 1984 da Apple, com personagens de Fortnite.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem